8.7.07

As profundezas da realidade



A dor é vista como algo completamente condenável, tendo sido, por isso, condenada à extinção. Pouco a pouco vai sendo abolida e desde o paracetamol à dissimulação, chegando mesmo à hipocrisia, foi inventado de tudo um pouco para acabar com ela.

A verdade é que ainda é questionável, tal como a sua preferência em relação à mentira agradável.

Em muitos casos a dúvida absoluta mascara a vontade do ser e este não admitirá que deseja ser enganado mas dirá que com a verdade o enganam.

A verdade é normalmente fria, mantém-se camuflada até estar muito próxima e é deveras escorregadia. Mais que isto e não menos importante é o facto de podermos sentir um verdadeiro choque se lhe tocarmos desprevenidos.
A verdade é que já curou de alheamentos, de promessas deitadas ao vento e até de um ou outro delírio, pode curar certos braços cruzados à força e estão anotados casos de melhoria do estado de reumatismo da alma.

No entanto seja como for, a verdade é para quem tem coragem, já que antes de a sabermos pode ser qualquer.

Talvez por isso haja quem esteja permanentemente dentro de uma fato de mergulho completo, imerso na sua própria realidade, deambulando pelas profundezas de cada dia, isento de todo e qualquer toque e consequentemente de todo e qualquer choque.

Pode, em sua aparência assemelhar-se à da camuflagem da falta de vontade mas, quase sempre, trata-se apenas da protecção contra o medo mais profundo, o de encontrar de surpresa deambulando pelas profundezas da realidade a mais profunda das verdades.

3 Comentários:

Blogger Divinius disse...

A luz...que te deixo...é da cor da minha vida...

Aparece no meu blog e pede um desejo:)

1/19/2008 05:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mana, neste texto está reflectida a mais pura das verdades! ...

4/27/2011 04:18:00 da tarde  
Blogger Rita Pessoa disse...

:)

4/27/2011 04:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial